MENSAGENS


A VISO DE MULTIPLICAR

Estudo para os 12 - 11/09/2013


Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus tambm nos ressuscitar com Cristo e nos apresentar convosco. Porque todas as coisas existem por amor de vs, para que a graa, multiplicando-se, torne abundantes as aes de graas, por meio de muitos, para glria de Deus (II Co 4.14,15)
INTRODUO
Ns falamos muito em multiplicao, referindo-nos a multiplicao de clulas. O texto lido fala de multiplicar a graa (para que a graa, multiplicando-se...); mas para isto acontecer necessria que o Evangelho da graa seja pregado a toda criatura; e, da, vir multiplicao de clulas. A salvao pela f, mas a f vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. Mas como ouviro, se no houver quem pregue? Tudo comea com a PREGAO DA PALAVRA, uma incumbncia exclusiva da IGREJA DE CRISTO, no cumprimento de sua misso de representar o SENHOR JESUS, na pregao do Evangelho a toda criatura, em todo mundo, e em todas as geraes. Precisamos pregar mais sobre o GANHAR, pois s assim os nossos discpulos tero mais f nos bons resultados do seu trabalho de pregar o Evangelho.

1. Multiplicar abundantemente o seu povo na terra sempre foi o grande alvo do SENHOR JESUS.

2. Quem discpulo, seguidor de Jesus Cristo, com certeza tem a mesma viso que Ele, de ver o seu povo sendo multiplicado aos milhes, em toda a terra.

3. A VISO CELULAR tem as ferramentas adequadas e bem atualizadas, para fazer acontecer essa multiplicao de vidas salvas em Cristo, nesta terra. E ns estamos sendo sempre adestrados para usar essas ferramentas adequadas, para resgatar as vidas que esto sob o cativeiro de satans.

4. JESUS no mediu esforos no sentido de consumar a obra da redeno do homem pecador. Mas Ele apenas lanou as bases, como sbio construtor; mas a continuao desta obra Ele entregou aos seus seguidores, que constituem a sua Igreja, da qual fazemos parte.

5. O SENHOR JESUS, o Mestre por excelncia, ao terminar a sua misso na terra, reuniu os seus seguidores, aqueles que aceitaram viver em aliana com Ele, e os designou, dizendo:

Mas recebereis poder ao descer sobre vs o Esprito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalm, como em toda Judia e Samaria, e at aos confins da terra(Atos 1.8)
...Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado ser salvo, mas quem no crer ser condenado.(Mc 16.15,16)
Portanto, ide e fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo; e ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado. E certamente estou convosco todos os dias, at consumao do sculo (Mt 28.19,20)

6. A Palavra de DEUS uma semente; plantou, regou, DEUS d o crescimento (I Co 3.6)

* Plantar e regar, que corresponde ao ganhar e consolidar; so os dois passos mais importantes, na viso celular, para o crescimento da Igreja.
* O corao do pecador o solo certo para lanarmos a semente do Evangelho.

7. A nossa responsabilidade pregar o Evangelho da graa.

* Quando pregamos, estamos semeando; e quando semeamos o SENHOR faz germinar, nascer, crescer e frutificar.
* Quando pregamos a Palavra, o ESPRITO SANTO convence o pecador do pecado, da justia e do juzo (Jo 16.8)

* Quando o ESPRITO SANTO convence, o pecador se arrepende dos seus pecados;

* Quando o pecador se arrepende, Jesus intercede por ele diante do Pai (Rm 8.34; Hb 7.25; I Jo 2.1)

* Quando o Filho intercede, o Pai j libera o perdo para o pecador arrependido;

* Quando o Pai libera o perdo, o ESPRITO SANTO imediatamente j entra em ao, regenerando o pecador.


..no por obras de justia que houvssemos feito, mas segundo a sua misericrdia, ele nos salvou mediante a lavagem da regenerao e da renovao pelo Esprito Santo...
(It 3.5)

* Pecador regenerado est ganho para CRISTO, e j um novo discpulo para lhe ensinarmos a Palavra Deus, fazendo dele um lder de clula.
* assim que a Igreja de Cristo cresce e se multiplica na terra.

CONCLUSO Muitos dos nossos, teoricamente, j sabem de tudo isso; mas na prtica, ainda no. A nossa mensagem precisa ser mais de conscientizao, porque quem convence o ESPRITO SANTO. Quem transmite a Palavra de DEUS com a motivao correta, nunca est s. Esto presentes O PAI, O FILHO E O ESPRITO SANTO, nos assistindo com a sua graa, e trabalhando a vida do pecador. Isto nos encoraja a ser firmes, inabalveis, e sempre abundantes na obra do SENHOR.

Ap. Luiz Pereira Lima

Mensagens Anteriores