MENSAGENS


A ORAO ABRE AS PORTAS DOS CUS!

Estudos para Clulas 07 /06/ 2015

Orai sem cessar. (I Tessalonicenses 5: 17) 

Verdade Central: Para que o reino espiritual seja aberto em nossas vidas, o caminho a ser percorrido atravs da orao, pois ela nos leva ao mundo espiritual e Deus nos mostra as diretrizes para que sejamos vencedores frente ao compl satnico que luta ferozmente para nos parar e nos frear. Por isso, devemos treinar o nosso esprito de maneira que ele permanea ligado ao Trono de Deus 24 horas por dia.

Introduo:

A orao no ameniza um problema, ela o resolve, porque um dilogo com Aquele que tudo pode. No existe um filho que chegue diante do Pai, e, pedindo, de acordo com Sua palavra, fique sem uma resposta que encha o seu corao de alegria (ainda que no seja o que est esperando).

No episdio da ressurreio de Lzaro, Jesus orou em voz alta para que todos entendessem que tudo movido por orao, e que todas as coisas acontecem sob o Seu comando. Mas, Ele tinha uma vida regada a orao e jejum. Tudo s comea a acontecer, de fato, a partir do momento em que a orao passa a ser um estilo de vida. o ato proftico que concretiza as bnos dos Cus para ns.

1; A orao move o brao de Deus.

Deus gosta de responder orao e, digo com convico, tudo o que tenho e sou por efeito da orao, e tudo na nossa histria de vida resultado dela. As pessoas que vemos hoje na Igreja so fruto de muitas oraes, ou seja, algum pagou um preo de orao por elas. Isso porque toda a orao tem resposta, se no a limitarmos ou colocarmos bloqueios, j que qualquer orao feita com f ser prontamente respondida.

O sucesso de um lder est na orao, que a chave que move o brao dAquele que rege o Universo, Jesus. Atravs da orao, o Senhor abre portas e caminhos ao Seu povo. Deus diz:. eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaas 43:19). O ermo um lugar desrtico, onde no h um caminho especfico para se seguir. a que Ele abrir o caminho para que possamos encontrar a rota certa.

(Gnesis 21: 15-19) - E consumida a gua do odre, lanou o menino debaixo de uma das rvores. E foi assentar-se em frente, afastando-se distncia de um tiro de arco; porque dizia: Que eu no veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os cus, e disse-lhe: Que tens Agar? No temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde est. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mo, porque dele farei uma grande nao. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poo de gua; e foi encher o odre de gua, e deu de beber ao menino.

Ao sair do Egito, o povo de Deus no tinha para onde correr: de um lado estava o deserto; atrs, havia o exrcito de Fara; do outro lado, as montanhas; na frente, o mar. E o que fez Deus? Abriu um caminho no meio do mar. O inimigo quis se aproveitar do caminho do povo de Deus, mas foi tragado.

(xodo 14: 13-16) - Moiss, porm, disse ao povo: No temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos far; porque aos egpcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejar por vs, e vs vos calareis. Ento disse o SENHOR a Moiss: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mo sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.


2; A carne mortificada pela orao.

(Salmos 51:1-13) - TEM misericrdia de mim, Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgresses, segundo a multido das tuas misericrdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheo as minhas transgresses, e o meu pecado est sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que mal tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha me. Eis que amas a verdade no ntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir jbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, Deus, um corao puro, e renova em mim um esprito reto. No me lances fora da tua presena, e no retires de mim o teu Esprito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvao, e sustm-me com um esprito voluntrio. Ento ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se convertero.

Qual a orao que tem efeito? Digo que aquela pela qual se chega adequadamente diante do Senhor. A pessoa deve ter o corao quebrantado, sincero e disposto, alm da essncia da f. a que verificamos o quanto precisamos aprender a morrer diariamente para a nossa carne, nossas vontades. Quanto mais morremos na carne, nas nossas vontades, Deus comea a operar. Quanto mais perto de Deus voc estiver, mais humilde ficar, porque ver o quanto Ele Santo, e voc, pecador e necessitado dEle.

A orao que toca o corao de Deus aquela na qual o homem deixa-se morrer. Aquele que ama a Deus no vive na prtica do pecado e, sim, para Deus em santidade. A carne deve estar subjugada ao Esprito, pois, para o cristo, o Esprito Senhor e a carne serva. Voc no deve ser o que deseja sua carne, e, sim, o que o Esprito quer, pois este manda na carne. assim que se vence a carne: atravs do Esprito que nos vivifica. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Esprito mortificardes as obras do corpo, vivereis. (Romanos 8:13)

3; Deus ouve o corao quebrantado;

Algumas pessoas oram por um propsito e, caso Deus lhes d outra direo, no aceitam. No sabemos se a resposta que Deus nos dar a que queremos ouvir, mas devemos estar dispostos a obedecer.

Devemos ter a certeza de que toda e qualquer situao poder ser revertida pela orao. A orao do justo poderosa nos seus resultados. Se voc justo e ora, o resultado ser poderoso. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A orao feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)

Uma pessoa pode receber a resposta que deseja lutando por ela na fora do prprio brao e, ao consegui-la, descobrir que no era o melhor. Todavia, se sua causa for apresentada diante do tribunal de Deus, deixe Ele decidir o que melhor para a sua vida, ainda que voc no entenda tal deciso. Saiba que Deus no surdo. Ele ouve suas oraes, e, no momento certo, as responder. Porque os olhos do Senhor esto sobre os justos, E os seus ouvidos atentos s suas oraes (I Pedro 3:12a). Lembre-se do que Jesus disse: Pai, tu sempre me ouves. (Joo 11:42)

Ningum nunca se encher totalmente de orao, mas ela enche taas e taas diante de Deus. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro ancios prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que so as oraes dos santos. (Apocalipse 5:8). Na hora que voc precisar, Ele mesmo derramar as respostas das taas de intercesses que voc colocou diante do Seu Trono, e, ento, voc ser poderosamente abenoado. A orao algo que nos traz segurana, pois Deus tem prazer em respond-la. Quanto mais ligado ao Trono, mais resposta voc ter (Daniel 1:4).

A orao, alm de abrir caminhos no sobrenatural, ensina-nos a ser verdadeiros, sinceros. Certo dia, Davi encontrou-se numa situao em que seu conceito com Deus estava em baixa e, para o homem que foi considerado segundo o corao de Deus, faltou at destreza para orar. Ele ficou sem ao para buscar ao Senhor. Davi aprendeu a rota da adorao aps perder muitos privilgios com Deus e s conseguiu obt-los de volta, creditados em sua orao, quando se humilhou.

Deus ouve o corao quebrantado. Voc pode fazer a orao que quiser, contudo, se no tiver quebrantamento, no ter resposta! O lder que deseja conhecer a glria de Deus deve ter um corao quebrantado. Veja como Davi se expressa no Salmo 86:

Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque sou pobre e necessitado. Preserva a minha vida, pois sou piedoso; Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Compadece-te de mim, Senhor, pois a ti clamo o dia todo. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor elevo a minha alma. Porque tu, Senhor, s bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. D ouvidos, Senhor, minha orao, e atende voz das minhas splicas. No dia da minha angstia clamo a ti, porque tu me respondes. Entre os deuses nenhum h semelhante a ti, Senhor, nem h obras como as tuas. Todas as naes que fizeste viro e se prostraro diante de ti, Senhor, e glorificaro o teu nome. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispe o meu corao para temer o teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu corao, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol. Pois grande a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol. Deus, os soberbos tm-se levantado contra mim, e um bando de homens violentos procura tirar-me a vida; eles no te puseram diante dos seus olhos. Mas tu, Senhor, s um Deus compassivo e benigno, longnime, e abundante em graa e em fidelidade. Volta-te para mim, e compadece-te de mim; d a tua fora ao teu servo, e a salva o filho da tua serva. Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam aqueles que me odeiam, e sejam envergonhados, por me haveres tu, Senhor, ajuntado e confortado.

A orao um caminho construdo base de intimidade com Deus. como se fosse um casamento onde o dilogo uma poderosa ferramenta para a sua sobrevivncia. Com Deus, deve existir um dilogo de sinceridade, humildade e quebrantamento.

Como lder, seja um referencial de orao e quebrantamento. Que voc construa diariamente um caminho de intimidade com o Pai, crendo que, atravs da sua orao, portas de bnos se abriro para sua vida, famlia e ministrio.

12/06/25; bispo; JOSIVALDO LIMA; reproduzindo mensagem.

Mensagens Anteriores